Wednesday, March 16, 2011

Como estás?

Olá linda!

Há momentos em que alguém nos pergunta como estás, e essa pergunta toca-nos no fundo da consciência, parecendo que há muito tempo ninguém nos perguntava tal coisa, embora seja algo banal perguntar, por vezes já nem te lembras a última vez em que realmente alguém quis saber a resposta.

Estou muito feliz pelas escolhas que vou fazendo, têm sido escolhas que fazem sentido para apurar as minhas convicções e suas formas de concretização.
O caminho nem sempre é fácil, e as respostas demoram o seu tempo a serem encontradas.

Perante a minha visão abrangente e o meu espírito crítico que por vezes me acutila a mim mesma, os paradoxos existem e vão continuar a existir, e actualmente estou muito satisfeita por poder ensinar a desconstruí-los e por poder ajudar a construir uma nova visão da vida baseada em valores, pilares em que sempre acreditei.

Durante algum tempo desvalorizei algumas dessas sementes puras que todos trazemos no coração, mas a pouco e pouco descubro a minha paz interna, desenvolvo mais e mais a minha criatividade, o meu pensamento positivo, proponho-me a novos desafios, levo a alegria a seniores, brinco cada vez mais com crianças, passo mais tempo na Natureza e descubro novos elos com o mundo, a simplicidade e formas de expressão de Amor que desconhecia.


As peças vão encaixando no puzzle, uma a uma, partes de coisas tão diferentes, de interesses, de formações que fiz. Tudo faz sentido! Tudo faz parte!

A luta é agora mais alegria, do que acutilância, embora esta faça parte do meu código genético, agora percebo melhor para que serve a mim e aos outros.

Como estou? Estou em plena transição sabendo melhor quem sou, o meu espírito cuidador aprofunda-se: cuidar da terra, das pessoas e partilhar, construindo a partir da cooperação.

A vida é uma experiência preciosa, cada dia que passa gosto mais de vivê-la.



Em harmonia, e com concentração penso que este ano vai ser muito importante para o amadurecimento dos frutos que tenho andado a plantar nos últimos tempos.

Cláudia, muito obrigada por teres perguntado, faço-te a mesma pergunta com vontade de conhecer a resposta, é tão importante o como!

Sente o meu abraço!

Ana

No comments: